O que você deve saber sobre Tinta Epóxi

Sabemos que a ordem e a limpeza são condições básicas para uma alta produtividade na indústria, porém esse conceito já se estendeu para vários outros segmentos e atualmente tornou-se sinônimo de competitividade, mostrando que a preocupação com o ambiente de trabalho é um fator tão importante em qualquer setor de negócios. Não importa se é para fins de embelezamento, fácil limpeza, atendimento a normas legais ou problemas mais graves como trincas ou buracos, os produtos epóxi para o piso irão ajudá-lo a sanar essas questões. 

Pensando nisso, separamos os problemas mais comuns enfrentados na manutenção de pisos, tanto em indústria como em comércios e serviços, e preparamos algumas dicas que irão te ajudar, caso você esteja considerando a aplicação do epóxi para piso.

QUEM PODE UTILIZAR TINTA EPÓXI:

Com dissemos antes, a tinta e outros produtos epóxi são extremamente versáteis, podendo ser aplicados desde indústria pesada até concessionárias de veículos, cervejarias, vinícolas, hospitais, lojas, atacados, escolas, mecânicas de automóveis, e tantos quantos segmentos que você puder imaginar. 

Entretanto, cada caso exige um conjunto de produtos e técnicas adequadas de aplicação, portanto você deverá fazer uma pesquisa para ver quais são os mais adequados para o seu caso.  É bem importante que você pesquise até se sentir seguro para escolher a melhor solução para o seu problema e ter certeza que fez um ótimo investimento.

ALGUMAS DICAS ANTES DE OPTAR PELA TINTA EPÓXI

Fique atento ao comparar orçamentos. Estes devem ter parâmetros iguais, como por exemplo, quantas e quais camadas de produto serão aplicadas? Qual a micragem das camadas? Será aplicado primer? 

Também é importante que você descubra se o piso no qual o epóxi será aplicado sofre com a ação da umidade, uma vez que presença dela antes da aplicação poderá comprometer o resultado final, fazendo desplacar a tinta. Outro cuidado é que seu piso não esteja recebendo sol direto, pois haverá o amarelamento da cor. Se esse for seu caso não se preocupe, há uma solução, porém o acabamento final não será em revestimento epóxi, mas sim em poliuretano.

Caso o seu piso tenha sofrido contaminação por produtos químicos, será preciso realizar o desengraxe antes da pintura. Essa fase é tão importante quanto a aplicação da própria tinta, já que será responsável pela sua durabilidade e acabamento. Esse problema é tão sério que às vezes exige técnicas especiais de preparação do substrato, por isso certifique-se que o profissional que irá realizar o trabalho tem conhecimento e experiência com a revitalização de pisos nessas circunstâncias e de orçar material apropriado para um desengraxe adequado.

Com relação as cores, se você puder escolher prefira cores claras, pois ajudam na iluminação natural do ambiente, diminuindo o consumo de energia elétrica, algo que é muito bem vindo.

O SEU NEGÓCIO SE ENCONTRA EM ALGUMAS DESTAS SITUAÇÕES ABAIXO?

 

Veja abaixo em quantas situações você pode melhorar o aspecto e organização da sua empresa:

  • PISO DE LAJOTAS COM REJUNTES
  • PISO CONTAMINADO COM GRAXA E ÓLEOS
  • PISO PINTADO COM TINTA RECICLADA OU TINTA PÓ DILUÍDA
  • PISO ANTIGO COM TRINCAS 
  • PISO COM BURACOS 
  • PISO DANIFICADO POR TRÁFEGO PESADO, (EMPILHADEIRA, CARRINHOS COM RODIZIOS)
  • PISO NOVO CONCRETADO
  • PISO EM AMBIENTE SUJEITO A ATAQUES QUÍMICOS (ATENDIMENTO A LEIS DE ORGÃOS AMBIENTAIS)
  • PISO COM NECESSIDADE DE ALTA ASSEPSIA (HOSPITAIS, LABORATÓRIOS, CERVEJARIAS, VINÍCOLAS, EMPRESAS DE PRODUÇÃO DE ALIMENTOS)
  • PISOS PARA PRÁTICA DE ESPORTES, SEJA EM CONCRETO OU MADEIRA  (EXTERNO E INTERNO)
  • PISOS TEMÁTICOS

Dúvidas? Entre em contato conosco! 
 

 

 

Voltar