Borracha Líquida

Infiltração de água ou umidade são um problema recorrente em edificações de qualquer natureza.

Aqui no Brasil, os estados do Sul são os mais afetados devido as Frentes frias vindas da Antártica, que fazem a diferença de temperatura beirar 20°C em um único dia. Essa variação acaba por causar micro fissuras e rachaduras por toda a edificação, mas principalmente em lajes e terraços, e com elas as tradicionais “dores de cabeça” com infiltrações se iniciam.

Através dos avanços tecnológicos de polímeros a indústria de tintas já possui um produto adequado para ajudá-lo a enfrentar esse problema: a BORRACHA LÍQUIDA, um aliado versátil e de fácil aplicação para esses desafios.

Trata-se de um produto mono componente formulado a base de borrachas sintéticas que forma uma película muito resistente a água e umidade uma vez que acompanha a retração e dilatação da superfície a ser tratada. Esta elasticidade pode chegar a 800% em relação a película rígida.

 Está disponível nas cores branco e cinza claro e pode ser aplicado com rolo de lã de carneiro ou sintética que seja resistente a solventes, não requer sistemas especiais de aplicação e sua cura se dá pela evaporação natural dos solventes contidos no produto. Por ser fácil de lavar, não acumula sujeira e também tem alta resistência a raios ultra violetas.

Além disso, não requer aplicação de primer, usa-se a própria BORRACHA LÍQUIDA mais diluída como fundo. No entanto, se já houver algum tipo tinta aplicada na superfície será preciso uma avaliação mais apurada para verificar a compatibilidade entre produtos. Fique atento porque isso não isenta a preparação adequada da superfície para aplicação do material.

O mesmo solvente usado para sua diluição será usado para a limpeza dos equipamentos de aplicação e por fim, mas não menos importante, vale lembrar que a BORRACHA LÍQUIDA é indicada para baixo tráfego de pessoas.

Voltar